quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Coordenação do Curso de Medicina reúne médicos de Parnaíba

A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Parnaíba, se reuniu no final da tarde de terça-feira (20) no anexo localizado na avenida Capitão Claro, Bairro Nova Parnaíba, com o objetivo de promover uma maior aproximação entre os profissionais de Medicina que atuam na cidade.
 
Na ocasião também foi apresentado o edital para seleção de novos professores para o curso. Conforme o coordenador do Curso de Medicina, José Ivo Pedrosa, a preferência é para os profissionais que são de Parnaíba. Isso por causa do vínculo com o município, bem o conhecimento mais aprofundado das reais necessidades da saúde da região.
 
 curso de medicina (2)
 
Segundo José Ivo está na priorida da coordenação, que os acadêmicos de Medicina entrem mais precocemente na rede de serviços da cidade. No momento, eles estão na Atenção Básica, através da Estratégia Saúde da Família (ESF). Diante disso, o coordenador ressaltou que a parceria com a Prefeitura de Parnaíba tem sido exitosa, pois os acadêmicos de Medicina estão em cinco postos de saúde da cidade e à medida que o ensino avança serão buscadas novas parcerias com instituições privadas e com os ministérios da Saúde e Educação.
 
curso de medicina (3)
 
“O curso oferece recursos humanos e o município contribui oferecendo as necessidades, o apoio, o acolhimento; Parnaíba tem vocação de centro universitário, a cidade é agradável, dinâmica, moderna, com pensamento de vanguarda, da serra da Ibiapaba aos lençóis maranhenses já é referência em saúde”, destacou Ivo.
 
curso de medicina (1)
 
José Ivo, coordenador do Curso de Medicina em Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário